29 de set. de 2009

SOBRE ELES AINDA MUITO SE OUVIRÁ!








A música é uma arte que adora contar histórias. Ela faz o tempo parar, enleva, açoita, arrepia, enamora, desafia, vela, lamenta, suspira, encoraja e festeja. É a chave-mestra do coração, capaz de libertar risos e lágrimas.

Nas canções deste espetáculo as letras foram colhidas diretamente das páginas do romance de Saramago - verdadeiras vinhas de poesia e sabedoria. A partitura passeia pelo Alentejo, mas também pelas terras do Acre e de todo o Brasil. E se o mundo muda bastante em suas muitas regiões, o homem não varia tanto assim. Ao contrário, somos todos tão iguais em nossos sofrimentos, amores e esperanças que é até de se espantar.

Depois de dois anos de intenso trabalho, buscando através da troca de experiências e de conhecimentos melhor compreender a Arte, a primeira turma de alunos da Usina chega ao fim deste curso com muito para contar. E dentre tantas lições talvez a mais importante tenha sido perceber que a Arte e a Vida fazem mais sentido quando compartilhadas.

Assim nasceu o nosso Levantado do Chão, um espetáculo que reúne todos os alunos e a equipe da Usina a realizar uma obra que é a síntese de nosso projeto de ensino artístico: o encontro criativo e colaborativo de pessoas, artes e sonhos.

Mas atenção, pois a história destes jovens artistas acreanos que ora se levantam está só começando e sobre eles ainda muito se ouvirá!

Roberto Bürgel

4 comentários:

  1. Parabéns o blog está muito Lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obs: ficha técnica: todo mundo é músico, só o baiano q é percussionista!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ah! esse blog tá demais....!

    parabéns e continuemos...

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns o blog eatá muito bom, espero que continua sempre assim!!!!!!!!

    beijos...

    ResponderExcluir